Conhecendo CRM Odoo | Indev Web
odoo crm parte 1

Depois de uma apresentação sobre o CRM integrado no Odoo hoje, vamos dar uma volta por ele e ver as suas funcionalidades.

Algumas empresas gastam muito com esse  sistema sendo que tem uma ótima alternativa (open) source e ainda o mais importante, integrado com outros serviços como ‘marketing’ digital usando o modulo de campanhas, que iremos ver em outro artigo.

Inicialmente vamos ver a tela de abertura do odoo.

caixa de entrada odoo

Nessa tela temos todas as mensagens envidam ao nosso usuário, a  nossos canais de comunicações.

Para quem gosta do Google calendário, temos um recurso interessante dentro do nosso CRM, um calendário.

caixa de entrada odoo

 

O interessante desse calendário é que o administrador pode ver o calendário dos demais usuário, e pode marcar eventos para eles, uma ótima forma de organizar reuniões e compromissos.

Também é interessante lembrar que é muito fácil de usar, basta clicar na data e hora desejada e escrever algo, ou usar o modo avançado onde se tem mais opções.

calendário odoo avançado

Logo depois temos a parte que é o coração do nosso CRM a parte de vendas, quando se inicia o odoo essa parte vem limpa para que possa ser criado o seu funil de vendas.

Vendas Odoo

Para que possamos começar a usar é importante cadastrar os seus clientes, para que possa seguir o fluxo de maneira perfeita.

clientes cadastro

Após isso pode lançar uma proposta ou uma possível venda na sua “pipeline”

Pipeline odoo

É interessante que sempre que se interage com o cliente é enviado um email para ele, e você também para que possa atende-los pelos canais de mensagens criados.

Bem essa foi uma pincelada no CRM do odoo, caso queira conhecer mais sobre a solução e como usar na sua intranet, entre em contato conosco. 

 

 

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